A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na tarde dessa terça-feira (03) contra um homem suspeito de praticar crimes digitais.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi identificado pelas iniciais T. N. da S. O, residente da cidade de Várzea Branca. A polícia informou que a ação foi realizada após investigação para apurar suposto cometimento de crimes como, invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica e falsa identidade praticados de forma digital.
Com base na investigação, o homem teria invadido uma rede social da vítima, burlando os dispositivos de segurança, e se passando por ela para a publicação de conteúdos difamatórios e inverídicos. A polícia informou que para o suspeito hackear a conta da vítima, o homem utilizou chips de celular habilitados com uso indevido de dados pessoais e números de documentos de terceiros.
De acordo com a Polícia Civil, com os indícios colhidos durante a investigação, a Delegada Regional de Polícia Civil, Cynthia Verena, representou junto à Vara Criminal da Comarca de São Raimundo Nonato, requerendo expedição do mandado.
Com informações do Viagora