O policial Wanderley Rodrigues da Silva, acusasdo de atirar na semana passada dentro uma padaria na zona Leste de Teresina no Cantor Saulo Dugado teve a liberdade provisória revogada e sua prisão preventiva decretada pela juíza Valdenia Mooura Marques da 9ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MP-PI), o policial foi posto em liberdade no último dia 17 de abril. Ele estava preso por envolvimento em um crime ocorrido em maio do ano passado.
O MP-PI, na última terça-feira (18), havia pedido a prisão preventiva do policial, pois segundo o promotor Assuero Steverson Pereira Oliveira, titular da 09º Promotoria de Justiça, do Ministério Público do Piauí o policial descumpriu medidas cautelares.
“Agindo como agiu, o denunciado descumpriu as condições que lhe foram impostas quando da concessão de sua liberdade, que são as seguintes: não andar armado, salvo se de serviço estiver, não se envolver em qualquer outro delito”, disse.
O promotor explica ainda que “o acusado estava armado, à paisana lesionou um civil fazendo uso de uma arma de fogo”.
ENTENDA O CASO
Uma discussão ocorrida na manhã de quinta-feira (17), terminou com o cantor de forró Saulo Dugado, atingido com um tiro dentro de uma panificadora localizada na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina. O responsável por efetuar os tiros é um policial militar.
Um vídeo feito por uma cliente no momento da discussão e compartilhado através do aplicativo Whatsapp, mostra o momento exato em que a discussão inicia, com a troca de insultos e agressões entre os dois homens e logo em seguida é possível ver o policial sacando uma arma da cintura e efetuando dois tiros. Na imagens, aparece ainda uma das funcionárias gravando a briga através do seu aparelho celular.
Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram acionados para atender a ocorrência e vão utilizar as imagens das câmeras de segurança para entender toda a dinâmica da briga. O gerente do estabelecimento registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial de Teresina.
A reportagem do meionorte.com entrou em contato com familiares do cantor que informaram que Saulo foi atingido com um tiro na perna e levado para atendimento médico em um hospital particular de Teresina. Saulo entrou no centro cirúrgico por volta das 10h30. O seu estado de saúde é considerado estável.