Prefeito Dr. Pessoa concede benefícios a quatro novas empresas e gera 150 novos empregos

Prefeito concede benefícios fiscais para quatro novas empresas de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, nesta terça-feira (2), decreto autorizando a instalação de quatro empresas nos Polos Empresariais da cidade, sendo três delas no Polo Empresarial Norte e uma no Polo Empresarial Sul, além da concessão de benefícios tributários.

A solenidade de assinatura aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade. O prefeito Dr. Pessoa destacou o papel do executivo municipal na geração de emprego e renda para a população da capital. “É papel do prefeito oferecer incentivos no campo da produção, da indústria, do empreendedorismo. Temos que dar infraestrutura para ter luz, para ter estrada, saneamento básico incentivando assim a geração de emprego e renda em Teresina”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Marcelo Magalhães, falou sobre o compromisso da gestão em fomentar o desenvolvimento econômico e como essa meta vem sendo cumprida. “Desde o início de sua gestão, o prefeito trabalhou para desburocratizar todo o processo de instalação das empresas na cidade, e com isso, algumas empresas que iriam para outros estados decidiram ficar em Teresina, graças a essa desburocratização e incentivos fiscais legais”, afirma.

As empresas beneficiadas com os incentivos fiscais, são: Tubos Ype, que trabalha com a fabricação de artefatos de material plástico para uso pessoal e doméstico (Polo Norte); Ideal Alimentos Indústria e Comércio de Fécula, responsável pela fabricação de amidos e féculas de vegetais e fabricação de produtos de arroz (Polo Norte); Bloconcreto, que fabrica pré-moldados de concreto armado, em série e sob encomenda (Polo Norte) e O.G Business, comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados (Polo Sul).

Com a chegada desses novos empreendimentos, a estimativa é que sejam investidos mais de R$16 milhões e a criação de cerca de 150 novas oportunidades de trabalho. Além disso, as empresas terão que aplicar integralmente os recursos nas instalações e em mão de obra jovem de até 22 anos, e colaboradores egressos graduados das comunidades terapêuticas de Teresina.