[ad_1]
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, na manhã desta quinta-feira (2), no Palácio da Cidade, moradores de assentamentos situados na capital, para participarem do “Café com o Prefeito”, projeto onde, semanalmente, o gestor receberá representantes de comunidades para que apresentem suas demandas à prefeitura.
A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade. Hoje, foram recebidos moradores do assentamento 8 de Março e do assentamento 17 de abril.
“O prefeito deve estar sempre integrado com o povo, principalmente as pessoas mais distantes que, às vezes, não têm oportunidade nem de ver o prefeito por televisão. Então, eu quero saber diretamente as demandas das comunidades, esse café é um momento importantíssimo, do povo tratando diretamente com o prefeito, um café integrado com o povo, é um café simples, mas com amor. Esse é o modelo Dr. Pessoa de governar”, declarou o prefeito.
Rita de Brito Cardoso é moradora do assentamento 17 de abril, que conta com mais de 130 famílias. Ela ressaltou a importância desse momento e elogiou a iniciativa do prefeito Dr. Pessoa, para que a comunidade pudesse entrar na prefeitura pela porta da frente.
“Achei um ponto muito positivo, o assentamento 17 de abril vai fazer 19 anos e até hoje a gente não tinha conseguido entrar na prefeitura pela porta da frente. Esse momento é importante, é o primeiro passo para termos mais diálogo com o prefeito”, ressaltou a moradora.
Maria do Socorro, moradora do assentamento 8 de Março, onde vivem 180 famílias, agradeceu ao convite do prefeito para ouvir a população. “Nunca tinha visto uma iniciativa como essa. É muito importante para a gente perguntar e também responder questões sobre a nossa realidade. Quero agradecer ao prefeito Dr. Pessoa por isso”, enfatizou.
Logo após o café servido no Salão Nobre, os moradores dos assentamentos apresentaram ao prefeito as principais demandas das duas comunidades, que incluem transporte, mobilidade e atividades de formação voltadas para os adolescentes, e o prefeito se prontificou a providenciar em até um mês todas as reivindicações.
[ad_2]