O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, determinou que fosse realizado um levantamento detalhado de todos os débitos do município, empenhados e não empenhados, bem como os inscritos em restos a pagar, incluindo os relativos à folha de pagamento de terceirizados e precarizados.
O chefe do Palácio da Cidade esclareceu que após essa varredura, os restos a pagar vão ser honrados de forma correspondente, desde que estejam dentro da legalidade.
Com o apoio dos órgãos competentes, Silvio Mendes ainda pontuou que todo esforço vem sendo empregado para que as obrigações do mês de janeiro de 2025, sejam honradas sem prejuízo.
“Todos os restos a pagar do ano de 2024 serão analisados para o pagamento correspondente, desde que estejam dentro da legalidade. Desse modo, vamos trabalhar para que não ocorram prejuízos aos pagamentos de janeiro de 2025”, explicou o prefeito.
O secretário Municipal de Finanças, Edgar Carneiro, endossou as palavras do prefeito da capital. “Todos os débitos estão sendo auditados com o apoio dos órgãos competentes, incluindo a Controladoria Geral e a Procuradoria Geral do Município, para verificar a legitimidade de cada pendência financeira”, reforçou o secretário.