A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação (SECTI), lançou na manhã desta quinta-feira (22) a plataforma ‘’Emprega Teresina’’. O evento ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
A plataforma busca conectar pessoas e microempreendedores individuais (MEIs) ao mercado de trabalho, possibilitando que as empresas encontrem e contratem serviços de profissionais das mais diversas áreas.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, destacou a importância da iniciativa. ‘’É mais uma oportunidade, mais um caminho para que essas pessoas possam ter a oportunidade de trabalhar, de ter renda, de melhorar de vida. É o esforço que a prefeitura faz, porque aqui hoje é uma demanda que a gente tem e é necessária uma solução’’, disse Silvio.
No mesmo sentido, o chefe do executivo municipal destacou o foco no público feminino. ‘’A ideia é encontrar oportunidade para todos. A preferência da mulher, sim, por todos os motivos, pela discriminação que a mulher sofre no mercado de trabalho, pela atividade que normalmente ela tem’’, pontuou o gestor.
O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Informação, Miguel Oliveira, detalhou os objetivos esperados e o funcionamento da plataforma. ‘’A ideia da plataforma, na verdade, é ser mais do que um banco de empregos ou de currículos. Na verdade, ela é uma interface entre quem precisa, quem oferece e quem pode ajudar essas pessoas a estarem qualificadas para essas vagas a encontrar um caminho. É uma política da prefeitura para garantir a empregabilidade da população, para ajudar as pessoas a terem mais acesso a emprego e renda’’, afirmou.