Prefeitura convoca produtores culturais para audiência pública sobre recursos da Lei Aldir Blac

A Prefeitura de Teresina (PMT) através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, promove nesta segunda-feira (08) uma audiência pública para discutir e planejar a utilização de recursos da Lei Aldir Blanc. A audiência terá início a partir das 16h00 no palácio da música, localizado da R. Santa Luzia, 1241, centro (sul) de Teresina.

De acordo com o Presidente da FMC, Stanley Freire, a iniciativa é parte integrante do processo de aplicação do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB), que tem como objetivo a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR). O gestor destaca a necessidade da ampla participação dos produtores culturais da capital do Piauí nessa audiência, visto que o momento possibilita uma maior integração da população no processo e que também será apresentado o resultado da consulta pública realizada na semana passada.

“É momento de apresentação dos resultados dessa consulta. Nós estamos querendo que a comunidade esteja cada vez mais integrada na construção desse plano e que ela tenha entendimento sobre a aplicação desses recursos”, disse.

A lei é a maior política cultural da história, nomeada em homenagem ao compositor Aldir Blanc, que vai destinar R$ 3 bilhões por ano até 2027 a estados, municípios e o Distrito Federal.