Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, a Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu cerca de 10 mil mudas de caju, entregues pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).
Em breve, o município fará a distribuição das mudas para os produtores locais, impulsionando a cajucultura e promovendo o fortalecimento da agricultura familiar.
Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Agricultura também aproveitou a ocasião para distribuir sementes de milho e feijão para os agricultores do Povoado Bem-ti-vi, ampliando o apoio e as oportunidades para a produção rural local.
O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Erivaldo Lopes, ressaltou a importância do momento para o fortalecimento da cajucultura e da agricultura familiar do município.
“É um momento muito importante para o nosso município, pois a cajucultura gera renda, emprego e desenvolvimento para as famílias do nosso município. A parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar é fundamental para o sucesso de iniciativas como essa, que trazem benefícios diretos para nossa população. Então, estamos muito felizes em poder participar desse momento e por contribuir para o desenvolvimento da cajucultura e da agricultura familiar”, frisou.
O secretário Municipal de Agricultura, Ualekson Almeida, também comentou sobre o evento e agradeceu a parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.
“Agradecemos imensamente à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e a toda a equipe que esteve aqui conosco hoje. Esse trabalho em conjunto é essencial para o crescimento sustentável da nossa agricultura. Nosso compromisso é seguir apoiando nossos produtores, com foco na qualidade e no desenvolvimento contínuo da nossa região”, garantiu.
A secretária de Estado da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, destacou a relevância do momento para os pequenos agricultores e o esforço da Secretaria em manter a continuidade da distribuição:
“Hoje é um dia muito importante, pois estamos realizando a distribuição das sementes e das mudas do Programa de Valorização da Agricultura Familiar. A Secretaria foca muito nesse programa e temos procurado ajustar o calendário de distribuição para atender da melhor forma possível as demandas dos nossos agricultores”, afirmou.