A Prefeitura de Teresina apresenta sua nova identidade visual para o ciclo 2025-2028. A atualização da logo e a permanência do brasão da cidade na marca destaca as particularidades de Teresina, servindo como elemento de marketing territorial.
A logomarca é uma tendência usada há vários anos por diversas outras prefeituras em todo o Brasil. Isso se justifica por ser um símbolo de orgulho e pertencimento para os cidadãos da cidade.
O fundo azul com o brasão branco remete ao gronado azul e branco, parte decorativa e simbólica da bandeira de Teresina.
Entre os pontos principiais, o nome da cidade aparece em letras maiúsculas, transmitindo força e seriedade, refletindo as características e objetivos da nova gestão. O slogan, também em caixa alta e o tom azul-claro, foi usado para evitar conflito com o nome da cidade. O tom discreto representa serenidade, confiança e segurança.
As novas cores em destaque simbolizam diversidade, pluralidade e inclusão, acolhendo diferentes ideias, pessoas e culturas, enquanto também remetem às cores predominantes do clima teresinense: azul (céu), verde (meio ambiente), laranja (sol).
Na atualização do logotipo, foram inseridas tons em azul e amarelo representando as cores do União Brasil, partido pelo qual Silvio Mendes foi eleito em 2024.