Nessa quinta-feira (31), aconteceu uma reunião entre representantes das secretarias municipais de Tributos, Saúde, Cultura e Comunicação de Água Branca, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e os permissionários que vão colocar barracas nos locais de festa do Carnaval. O encontro teve como finalidade organizar e garantir a segurança na comercialização de alimentos e bebidas durante os dias da folia de momo.
Durante o encontro, os barraqueiros foram orientados quanto ao decreto que proibiu a entrada de recipientes de vidro na Arena da Alegria e Orla do Açude e demais questões de segurança e higiene.
O secretário de Tributos, Francisco Édem, que coordena a atuação dos barraqueiros nas festas realizadas pelo município, ressaltou o trabalho do Prefeitura em organizar e manter o controle da venda de alimentos e bebidas. “Queremos garantir a maior segurança para os foliões, considerando que os permissionários devem obedecer às normas de manipulação de alimentos impostas no âmbito municipal e ao decreto que proíbe a venda de bebidas em recipientes de vidro. Este ano a padronização será mais rigorosa e cada barraqueiro receberá kits para o trabalho nos dias de carnaval”, explica.