A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), realizou, nesta terça-feira (6), visita técnica ao Residencial João Paulo II, zona sul, bairro Angelim. Esta será mais uma área da cidade beneficiada pelo
Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) na capital.
“Na visita técnica, nós conversamos com os moradores para entender um pouco mais sobre a história do residencial. Além disso, avaliamos o melhor local para realizar a audiência pública, que é quando explicamos aos moradores como se dará todo o processo”, explica a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.
A audiência pública já está marcada. Será dia 16 de fevereiro (sexta-feira), às 18h, na Cmei João Nonon Fontes Ibiapina. “Pedimos que todos participem porque nós vamos tirar todas as dúvidas e listar os documentos necessários para o cadastro das famílias, que é a próxima fase do processo de regularização”, acrescenta a diretora da REURB, Thaís Rosal.
Antes da visita técnica ao Residencial João Paulo II, a equipe da REURB realizou o levantamento aéreo e topográfico para mapear a área.
Avanços e metas
A Prefeitura de Teresina vem avançando constantemente na regularização fundiária em todas as zonas da cidade, de forma nunca feita antes na capital. Em dois anos, a Prefeitura já contemplou mais de 30 núcleos urbanos, beneficiando cerca de 10 mil famílias.
“A irregularidade fundiária de Teresina sempre incomodou o prefeito Dr. Pessoa e a regularização foi uma promessa de campanha que estamos cumprindo como prioridade em nossa gestão. Em 2022, com um ano de gestão do prefeito Dr. Pessoa, regularizamos integralmente o primeiro núcleo urbano de Teresina e, de lá para cá, viemos avançando diariamente”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.
O presidente reforça que todo o processo é gratuito às famílias e que a meta para este ano é chegar a mais 70 núcleos urbanos, beneficiando outras 40 mil famílias.