Projeto Cadeira Vazia reforça a luta da violência contra a mulher

A UNINASSAU Teresina, campus Jockey, inaugurou, nesta segunda-feira (24), o projeto Cadeira Vazia. A ação faz parte do Programa Ser Mulher e tem como objetivo alertar toda a comunidade acadêmica para o feminicídio.

Em cada sala de aula da Instituição, há uma cadeira vazia sinalizada com a mensagem do projeto, representando uma mulher vítima de feminicídio que poderia estar se capacitando naquele ambiente. “O lançamento do Projeto tem como objetivo impactar nossos alunos e professores sobre esse problema social que é urgente e precisa ser combatido”, explicou Roselane Pierot, reitora da UNINASSAU Teresina.

“As violências familiar e doméstica não escolhem classe social, nível econômico ou intelectual. Por isso, entendemos que uma instituição de ensino superior pode e deve contribuir para a criação de um ambiente de conscientização e segurança para todas as mulheres”, acrescentou.

A ação aconteceu no pátio da UNINASSAU Jockey, reunindo alunos, docentes e comunidade acadêmica. Para o coordenador acadêmico Thiago Normando, a iniciativa mostra uma realidade que precisa ser combatida rotineiramente. “O estado do Piauí é o terceiro mais violento em relação ao crime de feminicídio. O Cadeira Vazia nos faz refletir sobre como devemos mudar a consciência e atitude de todos os cidadãos. Precisamos de uma sociedade mais justa para todos nós, principalmente para as mulheres”.

Todas as Instituições mantidas pelo Ser Educacional terão uma cadeira vazia adesivada em cada sala. A ação é promovida em parceria com o Instituto Banco Vermelho, Instituto Maria da Penha e Grupo Mulheres do Brasil.

Deixe um comentário