Projeto Entrelaça atende alunos da Rede Municipal de Teresina

Qualificar a educação pública e fortalecer o sistema de garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens. Estes são os objetivos do Projeto Entrelaça: laços para proteger, educar e transformar. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a União Marista do Brasil. Uma reunião para tratar sobre o projeto foi realizada na manhã desta sexta-feira (01) no Centro de Formação Odilon Nunes, zona Norte de Teresina.

O Entrelaça atende estudantes da Escola Municipal Mariano Alves de Carvalho e a Escola Municipal José Gomes Campos, ambas na zona Norte da capital, que atendem alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.  Os técnicos que fazem parte do projeto realizaram visitas às famílias de alunos dessas unidades de ensino que estão em situação de vulnerabilidade social.

Para que os objetivos sejam alcançados foi constituído grupo de trabalho para realizar um diagnóstico da situação das famílias e dos estudantes. Após as visitas os técnicos apontaram que 60 casos precisam de encaminhamentos para resolutividade das demandas.

“Essa reunião serviu para socializar as demandas encontradas e direcionar os encaminhamentos para os setores através dos e-mails institucionais e a partir daí cada setor irá encarregar-se de resolver as demandas recebidas”, finalizou a técnica do Ensino Fundamental da Semec, professora Júlia Leal.