O Grupo O Povo, do Ceará, que administra a Rádio CBN (FM 97.5) em Teresina, vai encerrar as atividades da rádio no próximo dia 11 de julho. Conforme apurado, o grupo alegou que o motivo para o fechamento seria a crise financeira derivada da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
As atividades da rádio encerram pouco mais de um ano de sua reinauguração na capital piauiense. No dia 27 de junho de 2019, a rádio iniciou as atividades com grade de programação local, mas desde o dia 3 do mesmo mês estava exibindo programação nacional.
O GP1 apurou ainda que oito profissionais e uma estagiária foram informados sobre o desligamento nesta sexta-feira (26). Dos oito profissionais, quatro eram jornalistas, dois técnicos operacionais, um do setor comercial, outro do setor administrativo e um estagiário.
A afiliada da rádio era operada diretamente de Teresina, como uma rádio independente, mas era controlada pelo Grupo O Povo. Além de Teresina o grupo administrava a rádio CBN FM 95.5 AM 1010 de Fortaleza, além da CBN FM 93.5 do Crato.
fonte: gp1