O governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou, neste sábado (29), do Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado como parte do processo de oficialização do novo diretório estadual da legenda. A partir de agora, o comando do partido no estado será exercido pelo deputado estadual Fábio Novo.
Durante o evento, Fonteles destacou a importância do processo interno de escolha das lideranças do PT, enfatizando o caráter democrático e participativo da legenda.
Governador Rafael Fonteles.
“O PT tem algumas características únicas. Primeiro, essa democracia interna de eleições diretas pelos filiados, para os dirigentes municipais, estaduais e federais. Isso é único no Brasil e fortalece o partido. É também um partido que gosta de discutir a conjuntura, as políticas públicas, as estratégias”, afirmou o governador.
Rafael também comentou sobre a relevância do momento político atual e a preparação do partido para as eleições de 2026:
“Será uma eleição polarizada, em que o nosso projeto, liderado pelo presidente Lula, será novamente debatido frente ao projeto da extrema-direita, ligado ao ex-presidente Bolsonaro. O papel da militância será fundamental em cada município para estabelecer a verdade sobre quem realmente está do lado do povo brasileiro”, completou.
O governador encerrou sua fala destacando o novo momento do partido no estado, com a posse de Fábio Novo.
Fonte Conecta Piauí