Na live para o anúncio das novas medidas de enfrentamento ao coronavírus no Piauí, o governador Wellington Dias informou que o funcionamento nas redes pública e privada de educação só será autorizado a partir de 31 de julho.
“Aprovamos que a rede de educação, a previsão [para retomada] é para 31 de julho. A rede de educação pode funcionar no modelo da educação virtual, através da tecnologia. Caberá ao comitê definir sobre algumas situações específicas que foram apresentadas”, explica Wellington.
Ainda nesta quinta-feira (30/04), o chefe do Executivo anunciou a prorrogação do decreto para promoção do isolamento social no Piauí até o dia 21 de maio, mantendo o funcionamento apenas dos serviços e empresas consideradas essenciais para a população, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.
“O Piauí está em uma situação confortável [em relação a outros estados], mas não podemos relaxar. E essa não é uma decisão minha, do cidadão Wellington Dias, nem mesmo da pessoa do governador, é de um colegiado que teve como base a ciência”, justifica.