A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou hoje (5) o cadastramento das famílias do Povoado Pau de Cinza para dar continuidade ao processo de Regularização Fundiária na região.
“No sábado passado, fizemos uma audiência pública unificada com os moradores dos povoados Pau de Cinza e São Joaquim, ambos localizados na zona rural sudeste da cidade. Na ocasião, explicamos como se dará a fase de cadastro e, nesta segunda-feira (5), já estamos com nossas equipes no local”, frisa a coordenadora da REURB, Camilla Rosal.
As equipes de Regularização Fundiária ficarão até quarta-feira no Povoado Pau de Cinza e na quinta e sexta-feira farão os cadastros no Povoado São Joaquim.
“Nossas equipes vão de porta em porta. Fazemos os cadastros de um a um, com todos os ocupantes da casa. Essa é a última fase antes de enviarmos os documentos ao cartório para a emissão dos títulos de posse”, afirma a diretora da REURB, Thaís Rosal.
Regularização Fundiária
A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência. “Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.