A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), realizou, nesta segunda-feira (2), o levantamento aerofotogramétrico das Vilas Poty I e II, localizadas na zona Sudeste da cidade.
O levantamento, que faz parte do processo de regularização fundiária do local, foi feito com um drone que tira fotos da área para que seja elaborado um projeto urbanístico para a região.
A estimativa da ETURB é entregar 220 registros de imóveis, somadas as duas vilas.
“Já estamos finalizando os cadastros na área e, em breve, mais registros de imóveis serão entregues à população”, afirma a coordenadora do Núcleo de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.
A visita técnica ao local, a audiência pública para explicar aos moradores como funciona o processo para a regularização fundiária e o levantamento topográfico já haviam sido realizados.
Regularização Fundiária
A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência. “Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, afirmou o presidente da ETURB, João Duarte.