Voltando a jogar um futebol taticamente eficiente, mesmo com sérios desfalques, o River Atlético Clubederrotou o Baré, de Roraima, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. A equipe piauiense teve o domínio do jogo, mas não marcou no primeiro tempo.
Emanuel perdeu ótima oportunidade na pequena área chutando para fora. Aos 2 minutos da fase final o meia João Gabriel cobrou um pênalti e o goleiro André defenfeu.
Foi a segunda grande oportunidade desperdiçada pelo tricolor, mas aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o lateral Maicon fez River 1 x 0.
Três minutos depois foi a vez de Diego Aragão em penetreção pelo meio fazer 2 x 0 para o River. Estava tudo tranquilo, porém aos 34 minutos Negueba aproveitou uma bola na pequena área tricolor e marcou para o Baré.
A vitória foi confirmada aos 46 minutos. Érico Júnior sofreu pênalti e agora João Gabriel cobrou bem e fez 3 x 1, placar final. O resultado deixou o River como dono do segundo lugar no Grupo A-2, com 26 pontos. O Altos-PI lidera com 30 pontos e faz a melhor campanha em pontuação na competição.
RODADA FINAL
A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2020 terminará no próximo sábado, 28 de Novembro, com os seguintes jogos no grupo dos piauienses:
Altos-PI x São Raimundo-RR, em Boa Vista-RR; River-PI x Sinop-MT, em Teresina; Moto Clube-MA x Baré-RR, em São Luís; Santos-AP x Juventude Samas-MA, no Amapá.
CLASSIFICAÇÃO
Altos-PI, 30 pontos
River-PI, 26 pontos
Moto Club-MA, 22 pontos
São Raimundo-RR, 18 pontos
Juventude Samas-MA, 17 pontos
Baré-RR, 13 pontos
Santos-AP, 11 pontos
Sinop-MT, 7 pontos