Com o intuito de proporcionar um local favorável para a prática de exercícios físicos da população, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte) instalou cerca de quatro academias populares em bairros da zona Norte, projeto idealizado para promover socialização por meio da atividade física e minimizar os impactos causados pelo sedentarismo.
O Superintendente Welton Bandeira ressaltou a importância de promover espaços dedicados para o lazer e esporte. “Além de cuidar dos bairros, precisamos também entregar espaços coletivos que visam cuidar da saúde. É por isso que os aparelhos das academias populares foram feitos para exercitar todo o corpo, além de ser destinado a todos os públicos”, disse o gestor.
As academias populares são recursos importantes promovidos pelos município que objetivam democratizar a prática do exercício físico para toda a população de Teresina e proporcionar maior qualidade de vida. Na zona Norte da capital, a superintendência buscou possibilitar o acesso à saúde física nos bairros Dandara dos Cocais , Risoleta Neves , Parque Brasil e Mocambinho, onde as academias populares foram instaladas. Além disso, cerca de cinco academias ainda serão instaladas pela região.
De acordo com o gerente de Obras da SAAD Norte, Rodrigo Paiva, foram investidos mais de R$500 mil reais para beneficiar o esporte e lazer de diversas famílias. “É um projeto que vai incentivar muitas pessoas a fazer atividade física regularmente fortalecendo o corpo e a mente da comunidade”, finalizou