SADA e ADAPI assinam contrato para reforma e adequação de 37 unidades no Piauí

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O contrato para a execução das obras foi assinado nesta segunda-feira (16), pelo secretário Fábio Abreu e pelo Diretor-Geral da Adapi, João Rodrigues. O recurso no valor de R$ 750 mil já foi assegurado pelo governador Rafael Fonteles para a primeira etapa das reformas ainda esse ano.
Inicialmente serão reformados os prédios dos municípios de Bom Jesus, Corrente, Jaicós, Esperantina, Piripiri, Parnaíba e dois em Teresina – um localizado próximo ao balão do São Cristóvão, onde funcionará a Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (USAV) de Teresina, e o outro espaço que fica no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. A partir de janeiro de 2024, o projeto de reforma e modernização da Sada/Adapi será executado nos demais escritórios espalhados pelos municípios do Piauí, atendendo a um total de 37 unidades.

“É um pedido que fizemos ao governador e ele prontamente atendeu. O processo de reestruturação nas nossas regionais terá início neste ano, com continuidade no próximo. É importante destacar que nesse processo, iremos entregar além da reforma, uma unidade com móveis novos, ar-condicionado, equipamentos, buscando também, já nesse mesmo período, a aquisição dos transportes. Tudo isso para que o nosso servidor possa trabalhar dentro do que ele merece, com condições adequadas e, consequentemente, prestando um bom serviço para a população, pois esse processo visa uma maior comodidade para os produtores e agricultores que são assistidos por nossos profissionais”, explica o secretário.

O diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, destaca que esse é um passo importante para a Agência, já que cumpre uma das metas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para que o estado se torne livre da febre aftosa sem vacinação.
“Além de ser uma recomendação da auditoria do QualiSV do Mapa, na questão estrutural, a demanda compõe uma das metas para tornar o estado livre de febre aftosa sem vacinação. Com isso teremos uma melhora na capacidade de atendimento da Secretaria e da Agência, dando conforto ao criador e ao servidor. Além de integrar em um só local os serviços de assistência técnica, agilizar o repasse de informações e a comunicação de problemas no campo” enfatiza