Sada expõe produtos de agricultores familiares em evento junino na capital

[ad_1]

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) realiza exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar na 29ª edição da Cidade Junina, que acontece de 14 e 18 de junho no estacionamento do Shopping Rio Poty, em Teresina. A Sada é uma das apoiadoras do evento que pretende reunir cerca de 400 mil  pessoas durante os cinco dias de festa..

“Quero parabenizar a organização em todos os estantes e destacar a oportunidade que está sendo dada para as pessoas apresentarem seus produtos. A Sada está com estande aqui, apresentando produtos dos nossos agricultores familiares da grande Teresina. É uma extensão do trabalho de assistência técnica que já fazemos, e quando eles chegam aqui é esse sucesso que podemos ver”, avaliou o secretário da Sada, Fábio Abreu.

Vários produtos estão sendo comercializados tanto de origem animal quanto vegetal no estande da Sada. Batata, ovo, banana, feijão, mamão, peta caipira, cheiro verde, alface, hortaliças em geral. Por serem produtos livres de agrotóxicos, têm grande aceitação do público em geral.

Mauro César que é estudante de agronomia visitou o estande da secretaria durante os dias de evento e já garantiu a feira da semana. “Achei uma ótima oportunidade para compra e troca de experiências. Estou levando goma, pimenta e mamão. E também aproveitei para conversar com os agricultores para aprender a produzir abacate. Vou ser agrônomo e quero ir em comunidades assim para levantar a produção”, disse o estudante.

Já Antônia Soares que é presidente da comunidade Serra do Gavião destacou que nesses dias de feira, novos clientes são feitos e fidelizados “É muito importante para nós produtores porque nossos produtos são divulgados. Quando nossos clientes sabem que estamos em alguma feirinha, eles sempre vêm atrás da gente. Já são 20 anos que nós produzimos, e nós temos de tudo lá, da galinha caipira à verdura. Nesses grandes eventos chegam clientes novos também que anotam nosso contato para ficarem fazendo pedidos”, ressaltou o agricultor.

Alvaci Orsano, coordenador regional da Sada, evidenciou o objetivo da Secretaria em eventos desse porte. “A função desse espaço é mostrar o produto do homem do campo, já que várias associações trazem produtos da agricultura familiar. Nós orientamos os agricultores, e agora podemos também promover a exposição e comercialização para que aumente a qualidade de vida deles e de suas famílias. Nesses dias de feira, estamos trazendo 40 produtores da zona rural de Teresina: Vale da Esperança, Serra do Gavião, Santana Nossa Esperança, dentre outras”, finalizou o coordenador.



[ad_2]

Deixe um comentário