Os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil começam nesta terça-feira (20) e prometem emoção até o final. São Paulo, Grêmio e Vasco entram em campo de olho não só na classificação para as oitavas, mas também na premiação dada pela CBF: R$ 3 milhões.
Às 19h (de Brasília), em São Januário, é a vez de Vasco e Operário-PR abrirem os jogos desta terça. Tanto o time carioca quanto a equipe paranaense chegam com moral para o confronto. O Gigante da Colina vem de vitória arrasadora por 3 a 0 sobre o Fortaleza, na estreia de Fernando Diniz em casa. Já o Fantasma vem de três vitórias após o empate entre as duas equipes no jogo de ida da terceira fase, que terminou em 1 a 1.
Para o duelo, Diniz deve levar a campo o melhor que tem a disposição, com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.
Já o Fantasma, do técnico Bruno Pivetti, deve escalar: Elias Curzel; Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy, Juan Zuluaga e Boschilia; Allano, Rodrigo Rodrigues e Daniel Amorim.
Náutico x São Paulo
Mais tarde, às 21h30 (de Brasília), Náutico e São Paulo entram em campo nos Aflitos, em Recife, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor paulista chega empolgado após classificação na Libertadores e vitória no fim de semana pelo Brasileirão, diante do Grêmio, por 2 a 1. Já o Náutico também vem motivado após golear o Ypiranga por 4 a 0 pela Série C do Campeonato Brasileiro.
No duelo de ida, realizado no Morumbi, o São Paulo levou a melhor e venceu os pernambucanos por 2 a 1. Para o jogo de volta, uma vitória simples do Náutico, por apenas um gol de diferença, leva a partida para os pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, a vantagem é dos donos de casa. Qualquer empate garante o Tricolor na próxima fase.
Marquinho Santos, do Náutico, deve escalar para o confronto: Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio Patrick Allan; Thalissinho, Kelvin, Bruno Mezenga.
Já Luis Zubeldía deve levar para o jogo: Rafael, Cédric Soares (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco, Enzo Díaz (Wendell); Alisson, Marcos Antônio e Oscar; Lucas Ferreira, Luciano (Lucca) e André Silva.
Grêmio x CSA
Às 21h30 (de Brasília), Grêmio e CSA se enfrentam na arena gremista, em Porto Alegre. O Tricolor perdeu o jogo de ida por 3 a 2 e precisa da vitória para garantir a classificação às oitavas de final e embolsar mais R$ 3 milhões. Caso vença por apenas um gol de diferença, o Imortal leva o jogo para as penalidades. Qualquer vitória por dois gols ou mais, leva o time gaúcho para a próxima fase.
Enquanto o Grêmio vem de derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Brasileirão, o CSA, que chega para o confronto contra o Tricolor gaúcho com a vantagem do empate, ficou no 0 a 0 em seu último compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, contra a Tombense-MG.
Para o duelo, Mano Menezes deve escalar o time com: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Monsalve (Cristaldo) e Amuzu (Ronald); Arezo e Braithwaite.
Já o CSA, de Higo Magalhães, deve ter: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Silas, Camacho e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Outros jogos
Além de Grêmio, Vasco e São Paulo, o Athletico-PR também entra em campo nesta terça. O Furacão, que está na Série B, recebe o Brusque-SC pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. Pela partida de ida, os dois times empataram sem gols jogando em Santa Catarina.
Fonte Portal R7