[ad_1]
Após a Operação Interditados III, que apreendeu diversos celulares, entorpecentes e placas de motos sendo revendidas na manhã desta quinta-feira (25), na Praça da Bandeira, centro de Teresina, a Secretaria de Segurança Pública instalou um Posto de Comando para intensificar o policiamento na área.
A ação policial deflagrada, que envolveu diversos forças de segurança, tem como objetivo combater a comercialização de celulares e veículos roubados, além de drogas e munições. Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, Coronel Jacks Galvão, a base será integrada com policiais militares e guardas civis municipais, visando aumentar as abordagens e rondas na região.
“Depois dessa operação na Praça da Bandeira, nós manteremos lá um posto de comando integrado com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal onde o policiamento será intensificado com a presença das viaturas, aumentando nossas rondas e abordagens na região, exatamente para garantir que aquele comércio ilegal de produto com origem duvidosa, produtos de furto ou roubo, não sejam novamente comercializados ali. A polícia estará mais presente para atender a população e garantir que aquela área seja um local seguro para a nossa população”, pontua.
Durante a operação, todos os acessos da Praça da Bandeira foram fechados pela polícia e os vendedores ambulantes foram abordados. Seis pessoas foram conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança.
Praça passará por revitalização e terá base permanente
Após a instalação e trabalhos do posto de comando montado, a Praça da Bandeira contará futuramente com uma base permanente, da Guarda Civil Municipal, através da Prefeitura de Teresina. O ponto também passará por uma revitalização, visando requalificar o espaço público e devolvê-lo para a comunidade.
“A partir de hoje, a GCM juntamente com a PM, assume esse posto provisório. E nos próximos dias, em menos de 30 dias, inicia a revitalização da Praça da Bandeira onde terá um posto da Guarda Municipal. Nossa intenção é que esse posto seja compartilhado com as demais forças de segurança, voltado sempre a integração. Isso vai realmente consolidar essa ideia que foi desenvolvida hoje na operação, com uma praça mais segura e sem a venda de produtos ilícitos. Na praça existia muita venda de celulares roubados, entorpecentes. Nos próximos dias vamos ter essa requalificação, para a população que assim desejar, possa utilizar a praça”, destaca André Viana, comandante da GCM.
Fonte: DCOM PMPI
[ad_2]