Secretário de Educação acompanha premiação do projeto Missão Cidade Azul

O secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, visitou a Escola Municipal Mário Faustino, localizada no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, a fim de acompanhar a solenidade de premiação do projeto Missão Cidade Azul, que é desenvolvido pela Águas de Teresina em parceria com a Semec nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação.

“É uma honra ser professor e fazer parte da Rede, que é tão vitoriosa, e a Escola Municipal Mário Faustino é um exemplo e um orgulho de unidade de ensino, sempre conquistando prêmios e oferecendo uma educação de excelência para os estudantes. Parabenizo a gestão e a equipe de docentes por todos os projetos e iniciativas desenvolvidos na escola. Trabalhamos cada vez mais para promover o bem e beneficiar diariamente os discentes”, destaca o professor Reinaldo Ximenes.

Durante a solenidade de premiação, a escola promoveu apresentações musicais e de dança, sarau e recitais de poemas. Foram premiados o estudante Rafael Winter, do 7º ano do Ensino Fundamental, e a professora de geografia Antônia Edna. O Missão Cidade Azul é um projeto que utiliza jogos eletrônicos para despertar a mudança de hábitos em crianças e adolescentes, ao proporcionar que os estudantes aprendam sobre a importância do ciclo da água e saneamento básico de forma divertida.

Antônia Edna explica que, primeiramente, foi realizada uma aula teórica sobre o ciclo da água com os estudantes, que já estava previsto no conteúdo programático, e, em seguida, eles jogaram o game. “Os alunos aprenderam sobre o ciclo e os recursos da água e colocaram em prática o que estudaram por meio do game de perguntas e respostas. Os que se saíram melhor foram convidados a gravar um vídeo explicando sobre o ciclo da água. Então, o Rafael fez um vídeo bem explicado e ganhou o prêmio. Fico feliz pela dedicação dele e agradeço muito também ter ganhado. Foi um esforço que realmente valeu a pena”, detalha.

“É muito gratificante vencer o prêmio e estou muito feliz. Gostei bastante do projeto e a professora Antônia Edna me deu todo apoio e auxílio para que eu fizesse o vídeo, que acabou sendo premiado. É uma sensação de muita felicidade por ter vencido e ver que toda dedicação deu um excelente resultado”, conclui Rafael Winter.