A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) está com inscrições abertas, até dia 3 de novembro, para o seletivo que irá contratar 12 entrevistadores sociais para atuarem em programas sociais do Governo Federal.
Jovina Sérvulo, coordenadora de Condicionalidades do Programa Bolsa Família, explica que o seletivo tem como finalidade qualificar os trabalhadores. “Então, nós necessitaríamos de um efetivo de trabalhadores, temos muitas ações a empreender, porém, nós não temos mão de obra qualificada o suficiente. Nós recebemos o incentivo necessário e estamos com esse seletivo aberto e esperamos que, por meio desses 12 profissionais que nós estamos selecionando, a gente possa realizar este trabalho”, disse.
Os selecionados irão atuar nos quatro territórios do CRAS de Teresina. O edital com todas as informações sobre o processo eletivo já está publicado no site da Semcaspi. A seleção será por prova de título. Para fazer a inscrição, as pessoas poderão vir munidas dos documentos pessoais, comprovantes de endereço, experiência e de instrução.
“Nós estamos selecionando pessoas que têm nível superior e elegemos também os trabalhadores do SUAS, como assistentes sociais, pedagogos”, afirma a coordenadora.
Confira o link do edital.