Semec reafirma seu compromisso com a modernização da gestão administrativa

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou nesta segunda-feira (11), no auditório da instituição, uma reunião com gerentes de setores para reforçar o uso da Plataforma de Gestão Educacional (PGE) em toda a sua estrutura administrativa. A ferramenta, criação da empresa de consultoria RGM Informática, tem por objetivo criar um canal de comunicação direto entre a Semec e as unidades de ensino, além de agilizar o processo de solicitação e resolução de demandas da Secretaria.

“Não tenho dúvidas que esta plataforma será um dos grandes marcos que esta gestão vai deixar para os servidores da casa. Fazer uso da informática como meio para melhorar a gestão administrativa é dar um grande passo na modernização da Secretaria”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Diversos setores da Semec já passaram por treinamento para uso da plataforma e a partir de janeiro os gestores escolares também serão capacitados. A ideia é que em 2024 todos os setores e unidades de ensino estejam aptos a manusear a ferramenta.

Com a plataforma, os servidores têm como organizar melhor a rotina de trabalho. Na sua estrutura, conta com módulos como Agenda, Reuniões, Plano de Ação, Projetos, Formações, Relatórios, dentre outros, que reúnem em um só lugar elementos de execução e acompanhamento das ações executadas em cada setor da Semec.

A secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio, destaca. “A Plataforma de Gestão Educacional é parte de nossos esforços para promover uma gestão eficiente e inovadora, promovendo a modernização administrativa da Secretaria. Além disso, vai nos ajudar a fazer com que a Semec atinja suas metas”. O secretário executivo de ensino, professor Reinaldo Ximenes, completa. “A PGE vem para sistematizar os processos existentes na rotina de trabalho, possibilitando uma prestação de serviço mais efetiva à população de Teresina”.