O radialista e suplente de vereador de Teresina, Sérgio Bandeira (União Brasil), que foi foi recentemente nomeado secretário executivo da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom), poderá ser confirmado nas próximas horas como o novo Secretario Municipal de Comunicação da Prefeitura de Teresina. A pasta da comunicação, deixa assim de ser técnica e passa a ser política devido Sérgio Bandeira ser um suplente de vereador com boa votação nas últimas eleições, estando assim o Prefeito Dr. Pessoa formando uma base politica para as eleições de 2024.
Sérgio Bandeira é filho do ex-vereador Ricardo Bandeira, que deixou o cenário político em 2020 ao decidir não tentar a reeleição. Ele apoiou a candidatura do filho ao Legislativo Municipal.
Com 2.114 votos, o radialista não logrou êxito, ocupando a suplência do PSL – atual União Brasil. Em 2022, concorreu ao cargo de deputado federal pelo mesmo partido e também não foi eleito.
Nossa reportagem procurou Sérgio Bandeira, mais o mesmo não retornou nossa mensagem negando ou confirmando a informação.
LUCAS PEREIRA ANUNCIOU SAIDA DA SEMCOM
Em nota divulgada na última terça-feira, 9, Lucas Pereira oficializou sua exoneração. “Entreguei no dia de hoje o cargo de secretário municipal de comunicação social da Prefeitura de Teresina. Agradeço à confiança depositada pelo prefeito doutor Pessoa durante o período enquanto estive à frente da Semcom. Reafirmo o apreço e admiração pelo prefeito, um exemplo de integridade e honestidade”, declarou.
Ele esclareceu que deixa o cargo por decisão pessoal. “Agradeço os colegas da imprensa pela parceria dispensada durante esses dois anos, agora irei me dedicar integralmente à minha carreira na área jurídica. Fico na semcom até o prefeito encontrar um novo nome para a pasta”, informou.
MUDANÇA TAMBÉM NA FUNDAÇÃO CULTURAL MONSENHOR CHAVES
O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), Ênio Portela, foi exonerado nesta segunda-feira (15). Para assumir o comando da pasta municipal, foi nomeado Neto do Angelim (sem partido). A decisão foi publicada no Diário Oficial de Teresina.
Ênio Portela estava à frente do órgão municipal desde 2021. O cargo, por sua vez, é gerido em forma de indicação pelo deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), presidente da sigla no Piauí. Dessa forma, a legenda partidária deixa de ocupar espaço na gestão administrativa municipal.
Com a nomeação de Neto do Angelim para a FCMC, o suplente de vereador Inácio Carvalho assume a cadeira na Câmara Municipal de Teresina.
Outras mudanças
Na semana passada, a Prefeitura de Teresina também passou por outras mudança significativas em sua administração. Na edição da última segunda (08), o Diário Oficial do Município oficializou mudanças no primeiro escalão da gestão municipal, Ronney Lustosa deixa a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e assume a Secretaria de Administração no lugar de Leonardo Freitas.
A mudança amplia a participação do União Brasil na Prefeitura de Teresina com a intenção de atrair a sigla para a coligação governista que disputará a reeleição em 2024.