O prefeito Silvio Mendes confirmou, na manhã desta terça-feira (27), mudanças na Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul) e na Secretaria de Meio Ambiente da capital.
Aldo Gil deixará a SDU Sul, como já havia sido anunciado anteriormente, e Aluísio Sampaio (Progressistas)assumirá a pasta, deixando a Secretaria de Meio Ambiente. Para o lugar de Aluísio, o deputado Bessah Filho (Progressistas) assumirá a nova função.
Com as mudanças, a expectativa é que Aldo Gil retorne à Assembleia Legislativa.
No início de maio, Aldo Gil informou ao Progressistas sua intenção de deixar a SDU Sul e confirmou que não disputará a reeleição. Com seu retorno à Assembleia, o segundo suplente do PP, Dogim Félix, assumirá uma cadeira no parlamento estadual, já que o deputado Dr. Thales (PP) está licenciado como secretário de saúde em Picos.
A primeira mudança ocorrida no primeirão escalão da Prefeitura foi mês passado, com a saída de Sara Menezes da Semel e o vereador Zé Neto assumindo.
Câmara de Teresina instala CPI do Rombo na PMT
Depois do pronunciamento do vereador Pedro Alcântara(PP) sobre o rombo na Prefeitura de Teresina de mais de R$ 3 bilhões, onde o vereador que é o vice-líder do prefeito, disse em bom som, que MDB e PT eram os culpados pelo o já tão comentado rombo nos cofres do municipío não deu outra.
Petistas encabeçados pelo vereador Dudu sairam à cassa de assinatura para promover a CPI do Rombo da Prefeitura de Teresina. Vereadores querem saber se tem culpados ou não. E quem tiver culpa que seja punido.
Veja o que disse o vereador Dudu do PT, e o líder do prefeito na Câmara, vereador Bruno Vilarinho(PRD):