Silvio Mendes assume terceiro mandato como prefeito de Teresina, vereadores também tomam posse

[ad_1]

“Uma volta para a casa”, assim o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), resumiu o seu retorno ao Palácio da Cidade no início da tarde desta quarta-feira (1º).

Silvio Mendes chegou acompanhado da família e subiu as escadas do Palácio, sede do poder municipal, ao lado de secretários e apoiadores. O prefeito recebeu de Dr. Pessoa a faixa “prefeital” e assumiu oficialmente o comando da capital para o terceiro mandato.

Ao chegar a prefeitura, Silvio resumiu o sentimento.

“Voltando a casa que a gente conhece, ninguém se perde na volta. A gente tenta conter a emoção, sempre é bom chegar nessa casa que tem a missão de cuidar dos outros”, afirmou

Silvio Mendes ainda sinalizou as primeiras ações do governo.

“A equipe foi a melhor que tinha no mercado. Temos a consciência de que cada um sabe a importância de cada um assumir essa missão no seu setor. Tem gente nova, tem gente já experiente, por isso que a gente está juntando para se conhecerem e todos saberem quais são os problemas da cidade e suas soluções. São muitas ações iniciais, a inteligência exige, são muitas ações, muitas atitudes que são tomadas tudo no seu tempo, umas não podem esperar, como o remédio, a merenda escolar e outras que podem esperar um pouco mais, tudo no seu tempo”, finalizou.

Depois da transmissão do cargo, Sílvio Mendes fez uma visita nas instalações da Prefeitura de Teresina.

As posses do prefeito, vice e vereadores de Teresina aconteceramm nesta quarta-feira (1º de janeiro de 2025). A solenidade começou por volta das 11h30, com os 29 vereadores assumindo as cadeiras no Teatro Sílvio Mendes, no Sesc Cajuína, zona Leste de Teresina. O vereador decano Valdemir Virgino presidiu a sessão do Ato de Posse, secretariado por Ismael Silva e Venâncio Cardoso. Os parlamentares um a um assinaram o livro de posse.

A posse no Sesc Cajuína encerrou por volta das 12h50, após o primeiro discurso de Sílvio Mendes. Depois foi feita uma foto oficial e todos deixaram o local. O prefeito se desloca até o Palácio da Cidade para a transmissão de cargo.

A posse ocorre com auditório lotado, bastante disputado no Sesc Cajuína. O senador Ciro Nogueira (Progressistas) marcou presença. O governador Rafael Fonteles não compareceu e estava em viagem com família para Barra Grande onde passou a passagem do ano. Deputados federais Júlio César (PSD) e Júlio Arcoverde (PP) e o ex-senador Elmano Ferrer.

Antes do início, o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) concedeu uma entrevista coletiva, onde anunciou redução de 500 cargos e que vai proibir uso de carros oficiais.

Fonte cidadeverde.com