
Nâo demorou muito para o prefeito Silvio Mendes se manifestar sobre a criação de uma CPI para apurar o rombo biolionário nos cofres da Prefeitura de Teresina. Silvio defendeu a punição de gestores que tenham desviado recursos durante entrevista na manhã desta quarta-feira (28).
Conforme divulgado pelo portal tvnpiaui, a CPI já conta com 13 assinaturas dos 28 vereadores de Teresina que etão no exercício do mandato que pediram abertura da CPI. A expectativa é de que a comissão apure os detalhes da dívida e identifique os responsáveis. As maiores suspeitas recaem sobre administrações anteriores.
“Os vereadores estão cumprindo seu dever. Eles têm a obrigação de fiscalizar. Infelizmente, houve um descompasso imenso, algo nunca visto na história de Teresina. É bom que se investigue, é bom que se esclareça. O dinheiro público é pago pela população e não pode gerar dúvidas. Ele deve ser convertido em obras, como as escolas que estamos inaugurando — e não ir para o bolso de ninguém. Isso é um dos crimes mais graves possíveis. Dinheiro público é para servir à população que paga por ele. É preciso punir quem desvia dinheiro público”, afirmou.
Relacionado