Sílvio Mendes propõe resgate de Plano Diretor do Transporte Coletivo em Teresina

[ad_1]

Sílvio Mendes, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, defendeu o resgate do Plano Diretor do Transporte Coletivo, elaborado durante sua gestão, como solução para os desafios do transporte público na capital. Em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira (23/04), Mendes destacou a eficácia do plano, desenvolvido por um engenheiro de tráfego renomado, Santana, responsável por projetos em cidades como Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro.

“O plano diretor do sistema de transporte coletivo e do sistema viário foi feito na minha gestão por um piauiense chamado Santana. Ele identifica os problemas, propõe soluções como construção de pontes, ampliação de avenidas e otimização de rotas. Por exemplo, a proposta contempla a redução do tempo de deslocamento do grande Dirceu para o centro em 24 minutos”, explicou o pré-candidato.

Mendes também criticou a viabilidade da proposta de tarifa zero para o transporte público, mencionada por Fábio Novo. Ele destacou a existência da “tarifa social” em Teresina, estabelecida por Wall Ferraz e mantida até hoje, que garante um preço único independente da distância percorrida. “Transporte de graça em Teresina não tem margem, a prefeitura não tem capacidade para isso”, afirmou Mendes, ressaltando a importância da tarifa social para garantir acesso ao transporte público a todas as camadas da população da capital.

Fonte cidadeverde.com