Nos quatro cantos de Água Branca o assunto “eleições municipais” já é o mais comentado! A política já domina o cotidiano popular e com o passar dos meses até chegar outubro, quando os aguabranquenses irão às urnas para escolherem seu novo prefeito, muita conversa ainda irá rolar e muitos acordos políticos serão feitos… e desfeitos… e talvez refeitos novamente!
Para a sucessão do prefeito Jonas Moura de Araújo – que governa o município pela segunda legislatura seguida -, realizando uma exemplar administração; o nome apresentado pela situação é o de Júnior Ribeiro, atual secretário de finanças da prefeitura e sobrinho de Jonas Moura.
Por ser um dos responsáveis pelo equilíbrio financeiro do município, ser um bom entendedor de gestão pública e estar sempre alinhado com Jonas Moura tanto no âmbito da administração municipal como político, o nome de Júnior Ribeiro congrega, agrada aos aliados. É com esse perfil técnico que o prefeito Jonas Moura pretende fazer de Júnior Ribeiro seu sucessor, e dar continuidade ao trabalho que realiza em Água Branca nos quase oito anos que está no poder.
Enquanto a oposição acena com o nome do ex-prefeito Zito como pré-candidato a prefeito, o grupo político de Jonas Moura espera encontrar no pré-candidato Júnior Ribeiro, os predicados necessários para combater o adversário e convencer o povo de que Ribeiro é o melhor nome para sucessão do seu tio.