SMPM participa do lançamento da pedra fundamental do Hospital da Mulher

SMPM participa do lançamento da pedra fundamental do Hospital da Mulher. Fotos (Ascom/SMPM).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, esteve presente no lançamento da pedra fundamental do Hospital da Mulher, onde foi assinada a Ordem de Serviço para a construção da Unidade de Saúde tão aguardada pelas mulheres teresinenses. O Hospital da Mulher leva o nome de Maria do Socorro de Macêdo Claudino, em homenagem à matriarca da família Claudino.

A Secretária da SMPM, Karla Berger, destaca a importância da obra. “Esse hospital é uma conquista da gestão do Dr. Pessoa e significa muito para nós mulheres teresinenses, é um passo importante no cuidado, na atenção à mulher teresinense. São serviços essenciais e necessários para nós mulheres, um modelo de hospital que já existe em outras capitais e que agora tem uma unidade em Teresina.”, explicou.

Ela destacou ainda o volume de obras executadas em prol da mulher na gestão do prefeito Dr. Pessoa, em especial a Casa da Mulher Brasileira, com previsão de entrega para o final de 2023. “Não é só o Hospital da Mulher, nós temos várias obras e agora iremos entregar a nossa tão sonhada Casa da Mulher Brasileira, um sonho antigo e que foi possível graças aos esforços do prefeito Dr. Pessoa, meu e do ministro João Henrique.”, completou.

O Hospital da Mulher tem um investimento de mais de R$ 50 milhões de reais, recursos próprios, provenientes de financiamento do Banco do Brasil. A Unidade de Saúde irá oferecer às mulheres teresinenses acesso a serviços de saúde como ginecologia, mastologia, oncologia diagnóstica, reprodução assistida e assistência psicológica e psiquiátrica às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. A obra tem previsão de entrega para dezembro de 2024.