STRANS define prazo para atualização cadastral de Vans Escolares, Táxis e Mototáxis

STRANS define prazo para atualização cadastral de Vans Escolares, Táxis e Mototáxis

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), está convocando os permissionários de transportes escolares (vans) para atualização e informatização dos dados cadastrais.

Desde o dia 8 de janeiro, a renovação das licenças está disponível para os proprietários de vans escolares que podem comparecer à Gerência de Licenciamento e Concessão (GCL) da Strans. Ao todo são 37 vans que precisam atualizar os dados cadastrais.

“Avisamos que o prazo para a realização dessa atividade já está em vigor. Solicitamos aos permissionários que realizem em tempo hábil para evitar transtornos de última hora”, afirma o diretor de transporte público da Strans, Adriano Barreto Alves.

A Strans ressalta que a renovação da permissão é “obrigatória e necessária para a concessão da circulação do transporte escolar no município de Teresina” e alerta que a revisão nos veículos é feita a cada seis meses. Caso o veículo esteja transportando estudantes com a licença vencida, o transporte poderá ser recolhido.

Os táxis também já tem data definida para a renovação da licença. A atualização dos taxistas terá início a partir do dia 03 de fevereiro até o prazo de 60 dias úteis. Já a renovação dos mototáxis, somente a partir do dia 02 de junho deste ano.

Os permissionários de transporte escolar devem ir à sede da Strans, que está localizada na avenida Pedro Freitas Nº 1252, no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina (PI), com os documentos originais necessários para renovação do cadastro.

VEJA A LISTA DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

– Requerimento com assinatura do requerente;
– Procuração e identificação com foto (se for o caso, firma reconhecida em cartório como autêntica);
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
– Cartão atual da permissão (para recolhimento e descarte);
– Alvará de localização e funcionamento;
– Comprovante de residência (de até seis meses);
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV atualizado);
– Certificado de condutor de veículos de transportes de escolares (atualizado);
– Certificação de verificação do tacógrafo (atualizado);
– Certidão Judicial Criminal Negativa – TRF 1ª Região;
– Certidão Negativa Criminal e Auditoria Militar – CGJ/PJ-PI 1º Grau
– Certidão conjunta negativa e da dívida ativa do Município – CERM/SEMF/PMT