Em entrevista ao MPIAUI, o tenente-coronel Cordeiro, comandante do 18º Batalhão de Policia Militar de Água Branca / PI, falou que o suspeito foi preso na casa dos pais, quando se preparava para fugir para outro estado.
O terceiro suspeito de executar o Policial Militar do 16º Batalhão no Estado do Maranhão, Frantiaiallo Gonçalves Pereira Silva, foi capturado no final da manhã deste sábado 29, na cidade de Água Branca, distante 96 km ao sul de Teresina – PI, quando se preparava para deixar a casa de familiares e fugir para outro estado. Frantiaiallo Gonçalves Pereira da Silva, de 31 anos, foi morto com um tiro no tórax em frente a loja Jelta Veículos, localizada na avida João XXIII, zona leste de Teresina, na tarde da última sexta-feira, 28.
Em entrevista ao MPIAUI, nesta manha de sábado, 29, o tenente-coronel Cordeiro, comandante do 18º de Policia Militar de Água Branca – PI informou que o suspeito tem 17 anos de idade e foi preso dentro da casa dos pais.
“os pais deste elemento residem aqui na cidade de Água Branca. Então montamos uma campana na região e quando tivemos a certeza que ele estava aqui, fechamos o cerco e realizamos a prisão dele. Ele já estava com tudo preparado para fugir para outro estado. Esse mau elemento que foi preso hoje, é um velho conhecido, tem varias passagens pela policia”, informou o tenente-coronel.
O preso foi levado por uma equipe da Policia Civil da cidade para ser apresentando na Central de Flagrantes de Teresina. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP.