O final de semana foi marcado com a realização do Festival TEREMUSIC, evento cultural realizado no Parque da Cidadania e que teve como principal objetivo incentivar o nascimento de novos nomes da música piauiense. Nesta sexta edição, o TEREMUSIC contou com 21 atrações, sendo elas divididas nas categorias solo e banda, todas com premiações em dinheiro.
Para a produção do evento, o festival tem sido a porta de entrada para os jovens que sonham em ingressar no ramo da música, sendo ele o responsável pelo nascimento de diversos artistas que hoje fazem sucesso nos palcos piauienses. Segundo Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves – FMC, artistas como a jovem Aline Conrado, que hoje canta em grandes eventos, já passaram pelo festival.
“A final do TEREMUSIC foi bem emocionante, fiquei impressionado com o talento dos jovens que passaram pelo festival e isso só mostra que devemos continuar apostando na capacitação de crianças e jovens, através dos cursos na área da música, bem como a criação de novos festivais”, comenta Ênio Portela, que aproveitou a solenidade para anunciar que para o próximo ano, a Prefeitura de Teresina pretende lançar o festival em um formato mais amplo.
Categoria solo
A jovem Francyelly da Silva, de 18 anos, mora no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, canta desde os três anos de idade por influência de sua mãe, que sempre a incentivou. A jovem foi a grande campeã do festival na categoria solo e levou para casa o prêmio de R$ 3 mil.
Categoria banda
A banda Cidade Estéril, formada por jovens da região da Santa Maria da Codipi, foi a campeã na categoria banda e levou o prêmio de R$ 5 mil reais. A banda foi criada em 2015 por um grupo de amigos de infância que resolveram montar um projeto aliando diversas influências do Rock ao Jazz.