A saída da vice-governadoria do Piauí da campanha de reeleição, não deixou Themístocles Filho satisfeito, é o que afirmou o deputado João Madison (MDB) em entrevista nesta quarta-feira (11), ), mas declarou que o gestor não guarda rancor e que deve subir no palanque ao lado do governador Rafael Fonteles este ano.

Deputado João Madison acredita em compensação a Themístocles Filho.
A decisão de não mantê-lo na composição majoritária foi tomada ainda no ano passado, quando o ex-secretário Washington Bandeira foi escolhido para a posição. Segundo João Madison, o MDB não queria perder o espaço, mas precisou reorganizar a participação do partido dentro do novo cenário político.
“O Themistocles é muito importante para o partido, nós sabemos esse tempo todo que passou na Alepi, o MDB só sobreviveu por esse tempo que passou na Assembleia, ele é um articulador, é um homem amigo dos amigos, eu sou muito grato a ele, se você perguntar se ficou satisfeito, lógico que não”, disse.

Rafael Fonteles decidiu que Themístocles não continuará ao seu lado com a vice, dando lugar para Washington Bandeira.
De acordo com o parlamentar, que mantém conversas frequentes com Themístocles, o vice-governador vai disputar a uma vaga na Assembleia Legislativa. No rearranjo político do grupo, Marco Aurélio Sampaio (PSD) concorre a deputado federal, enquanto Felipe Sampaio segue como primeiro suplente do senador Marcelo Castro, além da disponibilidade de uma secretaria mais robusta ao atual vice.
“Ele já tem uma e deve ter outra secretária melhor, neste ponto o governador é muito justo, não tenho dúvida que será reeleito, eu tenho certeza absoluta que ele será justo e dará uma secretária muito mais robusta ao Themistocles em 2026. Ele não é homem de guardar rancor, ele vai subir no palanque, vai estar com o Rafael, com os dois senadores e tenho a absoluta certeza que o MDB estará unido para esta eleição”, declarou.
Com informações do portal O Dia
