TRE solicita forças do exercito para as eleições em Agricolândia

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) divulgou a lista de todos os municípios piauienses entre eles o município de Agricolândia para os quais foi requisitado o reforço de força federais com vistas a garantir o livre exercício do voto e a normalidade das eleições de 2012.
Segundo o TRE, em 140 cidades há situações que ameaçam a segurança e a normalidade das eleições municipais. Os pedidos de requisição foram autuados num único processo.
Na maioria dos casos, os juízes eleitorais justificaram os pedidos alegando a insuficiência da quantidade de efetivos policiais e problemas locais decorrentes de disputas políticas que se agravam durante a campanha.
Para o Relator, juiz Jorge da Costa Veloso, “constata-se que os pedidos foram formulados em estrita observância à legislação eleitoral, pois se encontram devidamente justificados pelos Juízes Eleitorais das Zonas respectivas, com a narração de fatos legitimadores do receio de grave perturbação dos trabalhos das eleições municipais do corrente ano, inclusive, relatando práticas ilícitas ocorridas em pleitos anteriores e, principalmente, destacando a insuficiência do efetivo da polícia local para garantir a normalidade das eleições”.