As unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Teresina estão se preparando para o início das aulas, que começam no dia 19 de fevereiro. Nestas primeiras semanas de janeiro, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) definem as atividades para o início do ano letivo de 2024.
A equipe pedagógica do CMEI Santa Teresinha, localizado na zona Rural da capital, se reuniu para alinhar ações educativas para este ano e fazer um balanço de 2023. “Analisar faz parte do processo. No ano passado houve desafios que nos fizeram fortes e mais preparados para os que surgirão no ano de 2024. Declaramos que estamos prontos”, conta a diretora da unidade de ensino, professora Amanda Nunes.
Participaram do encontro os professores efetivos, substitutos, estagiários e auxiliares de apoio à inclusão que estão lotados no CMEI. “Avaliou-se o processo de atendimento como um todo, pedagogicamente, emocionalmente, culturalmente falando. E entendemos que muito foi feito mesmo com tantos obstáculos estruturais e humanos”, completa Amanda.
Um dos desafios que o CMEI Santa Teresinha enfrentou em 2023 foi a implantação do primeiro berçário da zona rural de Teresina. “Foi aberto e avaliamos com sucesso tudo que foi realizado nas duas turminhas desse nível de ensino. Tudo vale a pena quando contamos com uma equipe competente, capacitada e motivada. Nossos colaboradores e profissionais de educação deram ‘show’ em 2023 e que venham os desafios de 2024. Já estamos nos preparando para novas descobertas e emoções positivas”, conclui a gestora.