Vereador Aluísio Sampaio denuncia crise na saúde e critica prefeito de Teresina

[ad_1]

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para denunciar o caso de uma paciente com problemas renais internada desde sábado (20) no Hospital do Promorar, na zona Sul de Teresina.

Segundo o vereador, a paciente estaria desde a sua internação aguardando atendimento em uma cadeira de repouso, sem acesso à uma maca, ou a medicamentos como dipirona. “Ela se encontra, ainda, em uma cadeira, não tem nem sequer uma maca para essa senhora se deitar. Está com febre, não tem dipirona no hospital, não tem papel na impressora, tem gente no chão”, afirmou o parlamentar.

Aluísio Sampaio atribuiu a responsabilidade pela situação à atual gestão do município, comandada pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD), que, em sua visão, age de maneira irresponsável com a saúde pública. “Eu já estou nessa Casa há três mandatos. Convivi aqui com o problema da Covid, convivi com o prefeito Firmino Filho e a prioridade na saúde pública de Teresina sempre foi muito grande. Mas a gestão atual do senhor prefeito, desde o início, é desastrosa. E é por isso que eu protesto, porque a população está sofrendo nessas UPAs e nos hospitais da rede pública”, destacou Aluísio.

Problemas com a fiação

O vereador também aproveitou a tribuna para falar sobre denúncias da população a respeito de cabos e fios de telefonia rompidos. Ele pediu o apoio dos colegas vereadores para realizar uma audiência pública com empresas de telefonia, internet, energia elétrica e a Prefeitura para resolver os problemas causados pelos cabos soltos de fiação aérea na cidade.

“Várias pessoas estão comentando comigo que a cidade está cheia de fios soltos, com problemas gerados pelos cabos de fiações aéreas. Têm muitos cabos soltos e a população está com medo desses cabos serem eletrificados”, afirmou o vereador.