[ad_1]
O vereador Evandro Hidd (PDT) cumpriu uma agenda intensa em Brasília, juntamente com os vereadores Enzo Samuel, Venâncio Cardoso e Deolindo Moura, em visitas aos parlamentares federais do Piauí em busca de recursos para Teresina. Os vereadores estiveram em reunião com o senador Marcelo Castro e o deputado federal Castro Neto, com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o com ministro da Previdência, Carlos Lupi. Os vereadores fizeram também visitas às Escolas do Legislativo, tanto da Câmara Federal, quanto do Senado, para tratar de parcerias.
Na pauta da reunião com o senador Marcelo Castro e o deputado federal Castro Neto, os vereadores reivindicaram recursos para investimentos em Teresina. “Conversa boa e produtiva sobre as demandas da nossa capital”, disse Evandro Hidd. No Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em reunião com o ministro Wellington Dias, os vereadores trataram sobre parceria entre o Ministério e a Câmara de Teresina para a oferta de cursos voltados para as pessoas vinculadas ao Cadastro Único para tentar inserílas no mercado de trabalho. “Encontro muito proveitoso. Saímos otimistas e animados com a proposta da realização dessas ações em Teresina”, completou Hidd.
Ainda em Brasília, os vereadores estiveram no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), onde foi firmado com o presidente do ILB, Luís Fernando, acordo de cooperação técnica para a promoção de cursos e oficinas na Escola do Legislativo da Câmara de Teresina. Os parlamentares também fizeram uma visita ao Centro de Formação da Câmara dos Deputados para conhecer, buscar experiências que possam ser implementadas na Escola do Legislativo da Câmara de Teresina.
E para encerrar a agenda por Brasília, os vereadores Evandro Hidd e Enzo Samuel estiveram reunidos com o ministro da Previdência, Carlos Lupi. “No encontro com o Lupi tratamos sobre temas da previdência social para a nossa capital, e na pauta política, conversamos sobre cenários na cidade de Teresina e no interior do estado, com as projeções para o PDT no pleito municipal de 2024”, destacou Evandro Hidd, acrescentando que a agenda em Brasília foi muito proveitosa e enriquecedora. “Foram dias muito produtivos, onde tivemos a oportunidade de levar as nossas demandas de Teresina para os nossos parlamentares, bem como conhecer experiências e firmar parcerias para que possamos ofertar mais cursos na nossa Escola do Legislativo, ampliando e levando mais conhecimentos para os teresinenses”.