O vice-prefeito e secretário de Governo de Teresina, Jeová Alencar, negou, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (1º), que exista insatisfação interna na base aliada do prefeito Silvio Mendes após a exoneração de três secretários vereadores que retornaram ao Legislativo municipal. Oficialmente, os parlamentares voltaram à Câmara para apresentação de emendas e discussão do orçamento do município.
Dos três parlamentares, Ismael Silva (PP) se pronunciou pelas redes sociais e agradeceu ao prefeito pela confiança. O gestor declarou um “até breve” à pasta.
“Agradeço, de coração, aos colaboradores da Rede Municipal de Ensino pelo compromisso com a nossa educação e ao prefeito Dr. Silvio Mendes pela confiança e parceria nesse período de gestão. Reafirmo que todas as decisões administrativas foram tomadas com responsabilidade e em consonância com a hierarquia da administração pública, sempre com o aval do nosso prefeito. Neste momento, meu retorno ao Legislativo será para tratar da indicação das emendas parlamentares, discutir o orçamento de 2026 e apresentar proposições legislativas. Seguimos firmes no caminho certo, com responsabilidade e compromisso com Teresina. Até breve!”, afirmou.
Após as saídas, Jeová Alencar minimizou possíveis insatisfações.
“É natural. Cada vereador tem sua comunidade, e essa comunidade tem suas prioridades. É natural que eles retornem para indicar as emendas e, depois, voltem para suas pastas. Não há insatisfação. Os titulares se dão muito bem com os suplentes, tanto que vão apenas indicar as emendas e retornar às suas funções de origem. É natural que esses assuntos circulem, mas pode ter certeza de que tudo está dentro da normalidade”, afirmou.
Agora é esperar para vermos quem volta ou não para reassumir secretarias de Silvio Mendes.