Nesta terça-feira, 6 de fevereiro, as Majestades do Carnaval de Teresina 2024 encantaram diversos locais da cidade, compartilhando a alegria característica da festividade.
Os representantes do Carnaval, em visita à Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), Agespisa e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), proporcionaram momentos especiais e sorrisos por onde passaram.
No HEMOPI, as Majestades celebraram a solidariedade, incentivando a doação de sangue e conscientizando sobre a importância desse ato para a comunidade. A assistente social e especialista em captação de doadores do HEMOPI, Suzane Rocha, destaca a relevância dessa visita: “Todos os anos, convidamos o rei e a rainha do Carnaval para estarem presentes aqui no HEMOPI como forma de incentivar os doadores a virem doar sangue. É um momento alegre, onde a presença da realeza e da banda de música anima não apenas os doadores presentes, mas também aqueles que passam pela rua e se juntam à animação. Essa parceria com a Fundação Monsenhor Chaves é fundamental, e agradecemos por mais um ano pela presença do Rei e da Rainha aqui no HEMOPI.”
Na Agespisa, a realeza carnavalesca integrou-se de maneira descontraída, promovendo um clima festivo entre os colaboradores no bloquinho da ‘Longe Vida’.
A assistente social da Agespisa, Dilma Ribeira de Alencar, compartilha a importância do programa de qualidade de vida. “Eu coordeno o programa de qualidade de vida, o ‘Longe Vida’, que busca uma vida melhor, saudável e um ambiente propício para isso. Este ano, conseguimos motivar toda a empresa. Os quatro diretores decoraram os ambientes da Agespisa, e estamos todos animados para o Carnaval”, disse.
Na SEMEL, a visita foi marcada pela alegria, juntamente com o secretário Renato Berger, que sambou junto com as majestades.
“Queremos agradecer à Fundação Monsenhor Chaves por nos proporcionar o privilégio de ter as majestades aqui na Agespisa. Em meio a toda correria deles, agradecemos muito e desejamos a todos um bom Carnaval”, disse Renato Berger.
Essas visitas não apenas ressaltam o papel cultural do Carnaval, mas também reforçam a importância da união e da solidariedade, mostrando que a festividade vai além da folia, contribuindo para o fortalecimento dos setores públicos com a comunidade.