O governador Wellington Dias (PT) anunciou, na manhã desta terça-feira (17), apoio no segundo turno ao candidato do MDB à Prefeitura de Teresina, Doutor Pessoa. Ele disse que os partidos de sua base de apoio também devem anunciar voto em Pessoa.
“É natural o apoio a Doutor Pessoa porque ele é do MDB, partido que faz parte dos partidos que atuam no Governo do Estado”, afirmou Wellington Dias. Ele falou que o candidato tem seu apoio porque tem uma equipe muito boa para fazer parte de sua eventual administração na Prefeitura de Teresina.
O governador afirmou ainda que é preciso superar os preconceitos, acrescentando que assim como ele, Doutor Pessoa também sofre preconceitos.
Wellington Dias afirmou que os partidos de sua base de apoio no Governo do Estado elegeram 140 dos 223 prefeitos do interior do Estado e obtiveram 1,1 milhão de votos, mais de 60% dos votos.
Sobre a declaração do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, de que teria sido o maior perdedor das eleições municipais, Wellington Dias falou que a eleição de 140 prefeitos por sua base é uma realidade que não pode ser contestada.
Indagado sobre o fato do Progressistas ter elegido 84 prefeitos, Wellington Dias falou que uma parte desses prefeitos é de sua base porque em abril, quando houve o rompimento com Ciro Nogueira, os prefeitos e candidatos não poderiam se desfiliar do partido.