Wellington Dias fala em evento do Programa Acredita, da vaga de vice e para o Senado

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou que a missão do governo federal vai além do combate à fome e inclui a promoção de oportunidades para inserção produtiva da população. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (16), durante evento do Programa Acredita, realizado em Teresina.

“Nossa missão vai além de tirar os brasileiros da fome. Queremos abrir caminhos para que essas pessoas conquistem um bom emprego, tenham acesso ao empreendedorismo e à capacitação”, destacou o ministro ao ressaltar o papel do programa na inclusão socioeconômica de famílias em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, Wellington Dias celebrou a assinatura de contratos e parcerias com o Sebrae do Piauí, a AEGEA — empresa responsável pelos serviços de água e saneamento no estado — e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As iniciativas ampliam o alcance do Acredita por meio de ações voltadas à capacitação profissional, estímulo ao empreendedorismo e geração de emprego e renda para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Durante a solenidade, a beneficiária do CadÚnico Stefanie Alves compartilhou sua experiência com o programa e destacou os impactos positivos na sua trajetória profissional. “Sou inscrita no Cadastro Único e consegui um emprego na AEGEA graças ao Acredita. Estou muito feliz e agradeço por isso”, afirmou.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Sávio Normando, a iniciativa representa um passo importante para o desenvolvimento econômico e social do estado. “Hoje é um dia muito especial, porque traduz, na prática, aquilo em que acreditamos: parcerias que ampliam oportunidades, promovem inclusão e impulsionam o desenvolvimento”, pontuou.

Vice-governador e Senado

Imagem reprodução.

Sobre a indicação de Washington Bandeira, que atualmente coordena seminários e reuniões para a elaboração do plano de governo de 2026, o ministro avaliou de forma positiva a escolha. Dessa vez não citou o nome do seu filho Vinícius Dias na disputa de chapa majoritária.

“Achei ótimo. Por quê? Porque muitas vezes a gente fixa só em candidatura. E o povo? Então nós temos que nos lembrar que quem decide é a sua excelência, o povo. E que tal se a gente trabalhar esse diálogo, como propôs o governador Rafael com o povo para os passos que a gente quer dar entre 2027 e 2030. É uma pessoa que estava como secretário, se afastou, aceitou esse desafio. Lá atrás o Chico Lucas fez esse trabalho de coordenação, o próprio Rafael, na linha de frente. E a gente teve um ótimo projeto. É tanto que o Piauí vem crescendo na saúde, na educação, na economia, no social, no turismo, ou seja, em todas as áreas. E isso é graças a essa organização”, ressaltou.

Washington Bandeira atualmente  coordena seminários e reuniões para a elaboração do plano de governo de 2026 - (Assis Fernandes/O Dia)Assis Fernandes/O Dia

Washington Bandeira atualmente coordena seminários e reuniões para a elaboração do plano de governo de 2026

Questionado se se sente confortável com as articulações em torno da montagem da chapa governista, Wellington Dias afirmou que acompanha o processo com tranquilidade e senso de responsabilidade política.

Banner


Deixe um comentário

Portal MPiauí