Boletim aponta: Caso de Ney Latorraca é grave e imprevisível

O estado de saúde de Ney Latorraca, internado no CTI com uma inflamação generalizada, é grave, imprevisível e inspira cuidados, afirma boletim médico emitido pela Casa de Saúde São José nesta quinta, 8. Contudo, amigos e médicos do ator estão otimistas com uma melhora.

O tratamento de Ney está sendo acompanhado de perto por familiares e, segundo o comunicado, tem corroboração integral de especialistas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mais cedo, uma nota do jornal O Dia dizia que Maitê Proença havia entrado na Casa de Saúde São José pedindo, aos gritos, a transferência do amigo.

Ney segue respirando por aparelhos e internado na CTI, sem previsão de alta. O ator responde adequadamente às condutas médicas e já está fazendo uso de doses menores de medicamentos para controle da pressão.

Latorraca deu entrada no hospital no último dia 25 de outubro após sentir dores abdominais. Com obstrução e inflamação nas vias biliares, foi submetido a uma cirurgia, mas seu quadro inflamatório se generalizou.

Veja boletim médico na íntegra:

O ator Ney Latorraca ainda se encontra internado no CTI da Casa de Saúde São José. Seu estado de saúde inspira cuidados, já que respira com auxílio de aparelhos. O ator responde adequadamente às condutas médicas e já está fazendo uso de doses menores de medicamentos para controle da pressão.

Médicos e familiares do ator estão otimistas quanto a sua possível recuperação, mesmo sabendo da gravidade e imprevisibilidade de casos como este. Ed Botelho e Denise Escudero, familiares de Ney, acompanham todos os passos do tratamento, que, inclusive, recebeu corroboração integral de especialistas do Rio de Janeiro e de São Paulo.