São Gonçalo: Muita gente participa do Festejo da Embiratanha

São Gonçalo – 13 de maio de 2012. O prefeito Pedro do Nino  é uma das autoridades mais influentes da região do Médio-Parnaíba. No município, ele tem buscado realizar uma gestão focada no desenvolvimento, usando de sua amizade e influência com grandes políticos, Pedro já conseguiu levar muitas obras significantes para a cidade.

É também um grande incentivador do lazer na cidade, por isso sempre que pode em épocas comemorativas realiza grandes festas em algumas comunidades, com bandas de caráter regional, estadual ou nacional. Para o festejo da comunidade Embiratanha do ano 2012, o prefeito trouxe grandes atrações como as bandas: Pura Raição de Água Branca e Cangaia de Luxo de fortaleza. Bandas que colocaram o povo da Embiratanha é região para dançar.

Neste ponto Pedro do Nino é muito bom! Em fazer obras e em incentivar a cultura local, já no quesito manter a unidade do seu grupo politico fica bem próximo do nada, pois este prefeito não foi feliz na escolha de seu sucessor para concorre as eleições de 2012. Fato que levou o seu grupo ao declínio. E uma base que era solida e duradoura se rompeu.

Há quem diga que “Pedro do Nino já perdeu a prefeitura, outros aposta que não”, mas o que vemos pela cidade em rodas de amigos e conversas entre familiares é o crescimento acentuado do nome do vice-prefeito Junior Ribeiro, como melhor nome para ganhar as eleições para o executivo da cidade em 2012.

Hoje, o grupo de Junior ribeiro está bem estruturado, conta com quatro vereadoresBidó, Domingos, Chico Mano e Lucas. Junto estes vereadores somam uma grande força ao vice-prefeito e se levarmos em consideração os votos da eleição de 2008, o grupo de Junior Ribeiroestá muito bem.

Vamos levar aqui o assunto para o lado matemático da coisa, juntos os vereadores: Luís Pereira Alves, o Lucas, Gregório Pires de Sousa, o Bidó, Domingos Pereira da Silva de Meneses, o Domingos e Francisco Pires de Souza, o Chico Mano, somam um total de 782 votos validos adquiridos na eleição de 2008. Lembrando que para o atual prefeito de São Gonçalo, Pedro Ferreira da Silva, o Pedro do Nino ser eleito, ele teve como vice-prefeito Luís de Sousa Ribeiro Junioro Junior Ribeiro, juntos conseguiram 2256 votos validos na eleição de 2008.

De pronto destes dados é possível fazer uma analise matemática de como está a politica local. Por hipótese supomos que Pedro Nino, consegui 2256 votos em conjunto com o vice-prefeito Junior Ribeiro, então se pegarmos 782 votos dos quatro vereadores que estão no grupo de Junior Ribeiro e subtraímos de 2256 votos obtidos por Pedro do Nino, restará apenas 1474 votos para serem divididos entre Junior Ribeiro e Pedro Nino, ou seja, restam 737 votos para cada um dos candidatos. Neste caso Junior Ribeiro sai ganhando, pois já vai entrar na briga contando com seus737 votos somados os 782 votos dos quatro vereadores que juntos totalizam 1519 votos. Fato que possibilita a afirmação de algumas pessoas da cidade em dizer que Pedro Ferreira não conseguira fazer seu sucessor.

Por isso, o motivo de tanta alegria do grupo de Junior Ribeiro no festejo da comunidade Embiratanha. Foi uma festa muito bonita com muita gente de Água Branca, Angical, Agricolândia, Hugo Napoleão, Amarante e Barro Duro. Veja fotos.

%d blogueiros gostam disto: