Polo ETAPI inicia suas aulas na cidade

Dia 28 de abril de 2012, foi o inicio das aulas dos cursos técnicos em informática e administração no polo ETAPI, que funciona em Água Branca.

A aula teve web conferência, ministrada pelo professor conteundista Pedro Hiago, que filho do Dr. Assuélio, e que mostrou um grande domínio das novas tecnologias, bem como domínio de conteúdo.·.

Mai de 90% por cento dos alunos compareceram à aula de hoje, mostrando, com isso, que essa modalidade de ensino a distância é um processo irreversível no mundo globalizado em que vivemos. Com essa desenvoltura mostrada pelo professor Pedro Hiago na plataforma e no AVA (ambiente virtual de aprendizagem) ratifica nossa condição de cidade que acredita no futuro pela educação. Pedro é mais um entree tantos outros, que abraçaram a educação sem fronteiras que torna o homem longe, porém próximo. Longe me termos geográfico e físicos, mas próximos pela grande ferramentamoderna que é a internet.

No passado, quando alguém queria se comunicar com alguém lá no Rio de Janeiro, por exemplo, escrevia uma carta e ela levava vários dias para chegar ao destinatário, tamanha nossas distâncias  nesse país de dimensões continentais. Hoje, a história é outra, em questão de segundos se manda um e-mail, contendo  diversos temas do nosso cotidiano, imediatamente o receptor, do outro lado da linha do equador já ler e responde.

Essa modalidade de ensino a distância, surgiu da necessidade de diminuição das distâncias entre as enormes extensões de terras, desse país urbano, chegando aos mais variados povos e sociedades, sem distinção de cor, raça, credo, sexo etc.

No Japão, por exemplo, país de primeiro mundo, de alta tecnologia, de pequena extensão territorial, mas de grande densidade demográfica (número de habitantes por quilômetro quadrado) a esmagadora maioria da população usa os serviços virtuais de automação em sua vida cotidiana, sem sair de casa.

 Edição: Carlos Oliveira

%d blogueiros gostam disto: