Veja como foi a entrega do Título de Cidadão de Angical, ao médico Carlos Alberto Rocha

Foi bastante prestigiada a entrega do Título de Cidadão de Angical, ao médico Carlos Alberto Rocha, que aconteceu no último sábado no auditório da Câmara Municipal daquela cidade. A abertura dos trabalhos foi conduzido pelo presidente da casa, vereador e diretor da Avep, João Cabral, que falou o quanto era merecedor da homenagem o dr. Carlos Alberto, pelos relevantes serviços que ele, prestou e ainda continua dando sua contribuição de muita melhorias a população e ao município. O homenageado também estava de aniversário no dia que recebeu a comenda; um almoço foi oferecido, e ele foi abraçado, pelos amigos que cantaram parabéns para ele.

Vários foram os oradores, que enalteceram a pessoa do dr. Carlos Alberto. A vereadora Débora Mendes Soares Vilarinho, autora do projeto do Título de Cidadania, que foi aprovado pela Câmara por unanimidade, disse que Angical já devia há muito tempo uma homenagem ao dr. Carlos, pelo que ele representa para a cidade, – “atendendo as pessoas do nosso município, e sempre faz muito pela população”, disse a vereadora em seu discurso.

O vereador Esmeraldo da Paixão Ferreira Nunes parabenizou a vereadora Débora pelo projeto de sua autoria que veio corrigir a tempo uma falha do Legislativo porque dr. Carlos já deveria ter recebido há muito tempo o honroso título de cidadania angicalense.

O vereador Zé Santos disse que o título de cidadania que foi entregue ao dr. Carlos Alberto contribui para o enriquecimento cultural de Angical. O vereador disse que para ser um médico tem que ser mais inteligentes que as outras, pessoas, na avaliação dele, e o dr. Carlos Alberto é um deste inteligente, disse Zé Santos, que parabenizou o homenageado por contribuir pelo desenvolvimento da cidade e por atender tão bem a população na hora que está mais precisa.

A vereadora Neta Santos disse que a Câmara, a casa do povo votou por unanimidade o título que é merecedor o dr. Carlos Alberto e cumprimentou pela pessoa que é e pela dedicação ao filhos de Angical. Já a vereadora Claudete de Sousa Santos, elogiou e parabenizou o homenageado e falou que o dr. Carlos Alberto e o dr. Paulo Márcio são dois médicos que sempre estão contribuindo com a população de Angical.

Dr. Humberto outro orador na solenidade falou das grandes pessoas de Angical, citando dr. Vilarinho, Valmir Cruz, entre outros, parabenizou o homenageado e colocando uma frase que sua mãe, havia lhe falado, disse: “amigo não e aquele que se ver todo dia, e aquele que quando se ver o coração sente”, se referindo ao dr. Carlos Alberto, que como ele, agora é um grande cidadão angicalense.

Em uma fala rápida, o médico cardiologista Paulo Márcio falou de um acontecido que se deu com ele, aonde uma filha de uma paciente sua chegou para ele e disse que sua mãe estava muito doente e pediu para que ele tratasse de sua mãe como o dr. Carlos Alberto trata o povo de Angical.  Dr. Paulo Márcio parabenizou o homenageado pelos bons serviços prestados ao município e sua gente, e disse que a amizade é mais que o fogo, o ar, (…) “a amizade e aquela que serve, e a da identidade de caráter, deixa feliz”, e é assim a amizade dele com o dr. Carlos Alberto que agora é um cidadão angicalense.

Em sua fala na tribuna da Câmara Municipal de Angical, o dr. Carlos Alberto Rocha, comentou que um dos pré-requisito para ir até aquela tribuna era solicitar um exame cardiologista ao dr. Paulo Márcio, tamanha era a emoção de esta ali recebendo a homenagem do Título de Cidadão Angicalense.

“Não sei se mereço tanto, mas procuro o máximo para não ser criticado por não ter dado atenção ao povo de Angical e a cidade”, disse.

Dr. Carlos Alberto falou de como chegou em Angical ainda quando recém formado e disse que chegou na cidade através de um pedido do seu pai ao então deputado Xavier Neto, o qual agradecia muito pela oportunidade que ele lhe proporcionou levando-o para a cidade de Angical para trabalhar como médico e até hoje trabalha pelo povo da cidade e tem o maior carinho por todos.

Durante o seu discurso, dr. Carlos Alberto se emocionou muito e agradeceu a todos que estavam presente, a vereadora Débora Vilarinho, autora do projeto do Título de Cidadania, a sua esposa, Luciane, que é filha de família de Angical, e falou da Tribuna da Câmara agradecendo os vereadores pelo homenagem ao seu esposo. O Sr. José Wilson pai de dr. Carlos Alberto também fez um breve discurso saudando a todos e  reiterando a sua gratidão ao povo de Angical, aos parlamentares pela comenda que agraciou o seu filho com o Título de Cidadão Angicalense. Outras personalidades também falaram da Tribuna da Câmara saudando o dr. Carlos Alberto.

Fonte: 24horaspiaui.com.br / Marcelo Tavares

%d blogueiros gostam disto: